quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Tarde de terror na cidade de Valença.

Nesta tarde centenas de pessoas foram a rua para protestar contra a onda de violência que tem assolado a cidade. Essa manifestação começou apos a morte de um rapaz que tentava proteger a família de um assalto, ele foi reagir e acabou alvejado no rosto com um tiro. Mas o que era pra ser uma manifestação pacífica acabou se transformando no pior episodio que esta cidade presenciou. Pneus queimados, preditos públicos depredados, lojas sendo assaltadas, pessoas correndo pela rua amedrontadas, carros de propriedade da prefeitura foram incendiados, bem como alguns carros pertencentes ao prefeito e vereadores. A policia, em menor número, não foi capaz de conter a multidão descontrolada, mesmo desferindo varios tiros para cima o povo não se dispersava. O alvo dos manifestantes era principalmente as lojas de propriedade do prefeito Ramiro Campelo e os predios pertencentes ao poder público.

A loja de motos da rua da taboca, a loja Guaibim do centro da cidade, a loja dois na praça da Independência, o deposito da loja na rua do antigo Paulo Freire, todos foram arrombados, saqueados e alguns incendiados. O corpo de bombeiros foi acionado da cidade de Santo Antonio de Jesus, pois Valença não possui bombeiros. A policia Civil e Militar sem números significativos solicitaram o apoio da CAERC que a 3:00h não aparece.

O caos se espalhou pelas ruas da cidade. Marginais de plantão pelas ruas passam correndo com produtos subtraídos das lojas. É muito triste que tudo isso esteja acontecendo com minha cidade.

Nenhum comentário: