sábado, 15 de junho de 2013

Como baixar programas no Baixaki sem os adcionais

Olá caro leitor(a). Tudo bem? Estamos começando hoje a primeira de uma série de postagens sobre como baixar programas. Começaremos com o MSN Messenger 2012. A primeira pergunta importante que eu vou responder é:

Como baixar um programa sem acabar instalando essas barras de ferramentas ou programas inúteis que vem junto com o Gerenciador de Download do Baixaki?

A resposta é bastante simples, e eu mostrarei passo a passo como fazer isso.

Primeiro você deve escolher o programa que deseja baixar. Neste exemplo vou baixar o MSN Messenger 2012, disponível em (Baixaki). Clica no botão verde escrito "Clique aqui para baixar" e baixa o programa gerenciador de download. Geralmente ele deve ter uns 622 KB e virá com esta aparência (figura ao lado). Execute ele e aguarde a primeira tela. Nesta ele vai lhe informar o nome do arquivo, a versão, o tamanho e a data da atualização.
Clique em Próximo passo.


Na tela seguinte existe uma ação importante que você deve fazer. Deve desmarcar todas as caixas de seleção com um v, assim como descrito na figura.
Coloquei abaixo de cada uma a tradução em letras vermelhas. Depois de desmarcar as opções clique em Próximo passo e vá para a tela seguinte.

Nesta tela existe a opção de instalar o add lyrics que serve para buscar letras no youtube, mas lembre-se, você pode estar instalando um programa que não vai usar e será mais um pra consumir memória, caso você não queira instalar é só clicar em Rejeitar (botão cinza) e passar para a próxima tela.

Neste existe a opção de instalar o Sweet You Browsing que é uma ferramenta adcionada ao seu navegador para auxilar em buscas (pesquisas assim como o google faz). Existem outros que podem fazer o mesmo e até melhor que esse, alem de salientar que pode ser mais um para ocupar memória ram. Para não instalar ele é só clicar em Decline (rejeitar) e passar para a próxima tela onde já começa o download.

Aguarde os 100%, clique em Próximo passo e aparecerá uma nova tela agradecendo pelo download e pedindo para você escolher Continuar mais tarde ou Instalar agora. O programa vai estar guardado na mesma pasta em que está o gerenciador de download que falamos no começo desta postagem. Geralmente fica na pasta Downloads em Meus documentos.
Se desejar, em vez de fazer todo este processo, você pode baixar direto sem usar o gerenciador. Para programas pequenos é legal fazer isso, mas para programas maiores é bom usar o gerenciador por que se houver qualquer problema ele pode continuar o download de onde parou. Para baixar direto faça como na tela a seguir.

Na próxima tela aparecerá a confirmação do download. Este tutorial serve para qualquer programa no Baixaki. Desejo sucesso para vocês e qualquer dúvida é só deixar uma mensagem que eu responderei com muito prazer.
Um forte abraço e até mais!

Nenhum comentário: