quinta-feira, 25 de junho de 2009

Culpado?

Ame o seu parceiro com todo seu coração. Um amor verdadeiro e intenso não passa despercebido nem pelo coração mais distraído que existir. Se isso acontecer é por que ele não o merece. Acima de tudo reconheça aquilo que ele faz pela relação, veja o quanto ele valoriza a sua presença, quanto ele se preocupa com o seu bem estar. Não pense que qualquer coisa pode abalar um coração forte. O meu tem se desenvolvido muito, ao passo que tomo consciência do valor que ele tem. Culpado até que se prove o contrario é uma coisa que não existe. Pelo que sei é o inverso disso... Ah..., acho que preciso colocar uma faixa com essa frase escrita no meu quarto: “Não tire conclusões precipitadas!”.
O pior das relações é sofrer por antecipação. Já fiz muito disso e não vou dizer aqui que já me libertei dessa prática mórbida. Mas posso afirmar que tenho planejado melhor os meus pensamentos. Tento evitar as situações que sei que não significam nada, mas podem me aborrecer. É sempre bom dar um crédito para as pessoas antes de formular qualquer conclusão sobre elas ou sobre o momento. Nossa mente planeja tantas coisas, é muito inventiva. Uma simples frase no Orkut, num blog, um sms, pode criar um mundo de conexões com frases soltas e gerar um grande problema que inicialmente pode até não existir. Converse mais, reflita mais, e seja sempre realista. Ter sentimentos sem duvida é muito bom, mas existem momentos que eles não devem entrar em cena.

Nenhum comentário: