sexta-feira, 5 de junho de 2009

Amor...

Quando se trata de questões amorosas eu sou um obstinado, nunca desisto daquilo que quero. Mas eu acredito muito que quanto mais se alimenta um sentimento, mais ele tende a se sobrepor aos outros. Quero dizer que se o amor é forte ele supera a tristeza, o ódio, o rancor. Da mesma forma, se a tristeza é forte ela pode sufocar o amor; se o rancor é forte ele pode sufocar o amor. Nesse sentido eu acho que não deve haver equilíbrio nenhum. Ou o amor é mais forte que todos ou ele não subsistira... Eu também penso que o amor é extremamente racional, ponderado, estrategista e muito paciente... Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta“(1 Cor 13:7), ele permanece em meu coração pulsando, vivo, esperando pela pessoa que o faça disparar, bater descompassado, ter uma taquicardia. É chato dizer, mas as vezes a pessoa que escolhemos ou que nos escolhe para essa tarefa tende a não entender que precisamos estar sempre fazendo uma revisão nesse sentimento, nas ações que fazemos por ele. Confiar é essencial... e não devemos tomar decisões precipitadas.

Nenhum comentário: